logo m2m
M2M France phased-array technologies


M2M
 
tecnologia em phased-array

M2M tecnologia em phased array

quem somos

A M2M foi criada em 2003 a partir da fusão de duas culturas: laboratórios de pesquisa e prestadores de serviços em ensaios não destrutivos. Consolidamo-nos em oferecer o estado da arte em sistemas de phased array para atender aos requisitos industriais. Também focamos em inovação e nos beneficiamos de uma forte parceria com o CEA (Comissão de Energia Atômica da França) para desenvolver tecnologia de ponta. A M2M é hoje uma equipe de mais de 40 profissionais altamente qualificados com habilidades em eletrônica, engenharia de software e ensaios não destrutivos. A empresa conta com diversos distribuidores ao redor do mundo e sua subsidiária, a M2M do Brasil, atendendo clientes ao redor de todo o globo.

A M2M do Brasil é a filial brasileira da francesa M2M. Instalada no Brasil desde de 2010, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a M2M do Brasil oferece suporte comercial e técnico para fornecer soluções completas em ultrassom phased array, contando com profissionais com sólida experiência em engenharia e ensaios não destrutivos.

onde atuamos 

Ensaios não destrutivos (END). Os END´s são utilizados para garantir a qualidade e a integridade estrutural, tanto na manufatura quanto em serviço, de estruturas e equipamentos. A avaliação não destrutiva compreende uma variedade de técnicas incluindo o ultrassom phased array, correntes parasitas e radiografia, e é continuamente usada em diversos ramos da indústria como aeroespacial, geração de energia e petroquímica. As indústrias médica e de ensaios não destrutivos têm técnicas de medição e formação de imagens parecidas e compartilham o mesmo objetivo: o alcance de imagens de alta resolução sem a inserção de riscos ou danos ao paciente/corpo de prova. Em geral, o ultrassom, e o phased array particularmente, têm sido cada vez mais usados nas duas indústrias, devido as suas vantagens em segurança, resolução e velocidade, comparados a outras metodologias de inspeção.
A M2M tem hoje mais de 500 sistemas operando em 25 países, e nossos equipamentos também são usados como diferenciais em diversos laboratórios de pesquisa.

o que fazemos

A M2M desenvolve, fabrica e vende sistemas de ultrassom phased array para ensaios não destrutivos. Em 10 anos, a M2M desenvolveu produtos que vão desde sistemas paralelos robustos (mais de 256 canais) até sistemas portáteis. Nossos equipamentos atendem aos requisitos da indústria em termos de produção e inspeção em serviço e são usados por diversos integradores ao redor do mundo nas indústrias aeroespacial, siderúrgica, óleo e gás, geração de energia e automotiva.
A M2M também oferece suporte e treinamento e trabalha em conjunto com fabricantes de transdutores e integradores para oferecer pacotes de soluções que sejam completas.
A linha completa de produtos pode ser encontrada na seção produtos.

 

 

M2M do Brasil sistemas de ultrassom phased array para END

equipamentos - consultoria - soluções integradas - treinamentos - pacotes completos

 

aplicações

acionistas

Institut de Soudure
Karl Deutsch
Metalscan
Tecnatom